Ambientes Colaborativos Digitais

Ambientes Colaborativos Digitais

O local e o ambiente empresarial digitalizou-se.
Hoje as empresas, colaboradores, clientes e parceiros convergem, colaboram e comunicam num mundo digital – mundo esse que pretende-se que seja um espaço tecnologicamente seguro, agíl, produtivo e envolvente.

Neste novo ambiente de empresarial digital, as experiências criadas junto dos clientes, colaboradores e parceiros são orientadas ao nível de satisfação e que permitem a interação e envolvimento identido às interações presenciais onde se partilham interesses pessoais, como se de uma plataforma única de comunicação e colaboração, entre todas as partes se tratasse – para o efeito as organiações precisam de garantir que dispoem de uma infraestrutura, rede e solução global de comunicações adequada às suas necessidades.

Um ambiente colaborativo digital é um fator verdadeiramente disruptivo e diferenciador e que constituirá uma vantagem para as empresas.

As tendências que nos conduziram a esta realidade:
• Consumição das TI e o BYOD: as pessoas querem usar os mesmos dispovitivos e ferramentas no trabalho e como em suas casas, no seu dia a dia
• Velocidade da inovação digital: as empresas vão ter acesso, cada vez mais rápido, a formas de tornar os colaboradores mais produtivos e continuamente em contacto com os parceiros e clientes, com vista a reduzir o tempo de colocação de produtos e serviços no mercado.
• O trabalho não é um local, é um conjunto de atividades: as empresas e respetivos colaboradores estão permanentemente envolvidos e em comunicação, onde a mobilidade e comodidade são muito valorizadas entre todas as partes sobre uma plataforma colaborativa que promove a qualidade das interações, em qualquer local a qualquer hora.